PEDRA SÃO TOMÉ BRANCA CANJIQUINHA FILETE CORTE DE PRENSA FINO
A Pedra São Tomé Filete Branco ou simplesmente Pedra Canjiquinha é ideal para acabamento interno pela sutil rusticidade que quando contrastado com móveis futuristas e televisões de plasma proporciona um efeito digno de um projeto de primeiro mundo. É importante ficar atento ao fato que este produto está bastante sujeito a mudança de cor no ato da instalação, por uma reação química disparada pela massa de assentamento. Fato este que ainda não pode ser evitado, previsto ou remediado. Então aconselhamos que não se criasse expectativa de um trabalho totalmente branco e que no caso do aparecimento das manchas que aguarde 60 dias, pois em média é neste tempo que a maioria delas desaparece. Se não acontecer de manchar no ato da instalação não se preocupe porque as pedras sofrem reação nas primeiras horas após a instalação até o momento nunca depois de alguns dias. A loja não se responsabiliza por estas reações por se tratar de um produto natural com uma reação involuntária e não identificada, qualquer pessoa que adquirir este produto está assumindo a responsabilidade. Existe a possibilidade de que durante o transporte as pedras canjiquinhas possam sofrer algumas quebras, que não afetam sua qualidade, pois podem facilmente serem usados nos recortes por se tratar de um trabalho com pedras de tamanhos variados, portanto a loja não considera como avaria e não efetua troca.
Curiosidades sobre as Pedras Quartzitos São Tomé Filete
A primeira Pedra Canjiquinha a ser utilizado desta pedra foi o ponta de serra, que se trata das rebarbas das pedras que são serradas para serem utlizadas nos pisos quadrados e retangulares, com o aumento da demanda em meados de 2003 surgiram os corte de prensa. Inicialmente eram cortados em talhadeiras e para aumentar a produção se adotou as prensas, que posteriormente foram proibildas pelo Ministério Público, por provocar acidentes e lesões nos trabalhadores. A respectiva proibição fez com que se voltasse a cortá-los artezanalmente e permaneceu o nome corte de prensa no produto.
Com a carência de profissionais instaladores para atender toda a demanda que era a maior da história destes produtos, criou-se em meados de 2008 e 10 alguns modelos em placas pré-assentadas que evitava o problema de falha na instalação agregando muito valor ao produto e também encarecendo um pouco seu preço.
Contudo, surgiu o filete estilizado ou padronizado como é conhecido que se trata de toda a tecnologia aplicada na pedra para ser colada em placa, porém, com processo interrompido antes de colar em tela, mas que já traz grande facilidade no seu assentamento por qualquer profissional de revestimento. Desta forma, este produto tem a facilidade das altas tecnologias e o preço dos materiais artezanais se tornando hoje o melhor custo benefício em pedras filetes/canjiquinhas.