Descrição
PEDRA SÃO TOMÉ CANJIQUINHA FILETE PRENSA FINO - AMARELO
Curiosidades sobre as Pedras Canjiquinhas Quartzito São Tomé
A primeira canjiquinha filete a ser utilizado desta pedra foi o ponta de serra, que se trata das rebarbas das pedras que são serradas para serem utlizadas nos pisos quadrados e retangulares, com o aumento da demanda em meados de 2003 surgiram os corte de prensa. Inicialmente eram cortados em talhadeiras e para aumentar a produção se adotou as prensas, que posteriormente foram proibildas pelo Ministério Público, por provocar acidentes e lesões nos trabalhadores. A respectiva proibição fez com que se voltasse a cortá-los artezanalmente e permaneceu o nome corte de prensa no produto.
Com a carência de profissionais instaladores para atender toda a demanda que era a maior da história destes produtos, criou-se em meados de 2008 e 10 alguns modelos em placas pré-assentadas que evitava o problema de falha na instalação agregando muito valor ao produto e também encarecendo um pouco seu preço.
Contudo, surgiu a canjiquinha filete estilizado ou padronizado como é conhecido que se trata de toda a tecnologia aplicada na pedra para ser colada em placa, porém, com processo interrompido antes de colar em tela, mas que já traz grande facilidade no seu assentamento por qualquer profissional de revestimento. Desta forma, este produto tem a facilidade das altas tecnologias e o preço dos materiais artezanais se tornando hoje o melhor custo benefício em pedras filetes/canjiquinhas.
Descrição Técnica
Cor: Opcional Amarelo e Branco
Textura: Rústica plana
Formato: Cortada artezanalmente em filetes
Dimensão: Variada a partir de 10cm
Espessura: 1 à 3 cm
Unidade de Medida: Sc - Saco
Rendimento Médio: 0,40m² por saco
Embalagem: Saco com 0,50m²
Descarga: Manual empilhado
Conferir Entrega: Qtde. de sacos =Total da nota
Detalhes de Instalação
Perda Média: 20%
Dificuldade: Média alta
Massa: Argamassa especial para pedras brancas
Rejunte: Não se rejunta
Lavagem pós-obra: Limpa Pedras
Impermeabilização: Hidrofugante